quarta-feira, 28 de abril de 2010

BLONDIE - A LOIRA DO BANHEIRO DA FUN HOUSE


Foto: A Loira do Banheiro - Banheiro Feminino? da Fun House - São Paulo/SP

Esta Lenda Urbana é muito famosa entre os alunos das escolas da cidade de São Paulo.
Diz à lenda que uma garota muito bonita de cabelos loiros, sempre planejava maneiras de matar aula. Uma delas era ficar no banheiro da escola escondida, esperando o tempo passar. No entanto um dia, um acidente terrível aconteceu. A loira escorregou no piso molhado do banheiro e bateu sua cabeça no chão. Ficou em coma e pouco tempo depois veio a falecer.
No fim de tudo isso, a menina não se conformou com seu fim trágico e prematuro, sua alma não quis descansar em paz e passou a assombrar os banheiros das escolas. Muitos alunos juram ter visto a famosa loira do banheiro e dizem ser uma garota pálida loira e com algodão no nariz para evitar que o sangue escorra.
Outras versões dizem que a garota foi estuprada e assassinada dentro do banheiro de um bar ou que tenha cometido suicídio dentro do vestiário feminino de uma escola.
Nossa versão da Lenda Urbana Loira do Banheiro Rock Art City é Deborah Harry.
Dentro do banheiro da Fun House, casa noturna localizada na região da Consolação associamos essa lenda à banda Blondie.
Formado em 1974 na cidade de New York, por Deborah Harry vocais, Chris Stein guitarra, Gary Valentine baixo, James Destri teclados e Clement Burke bateria.
Inicialmente tocando pelos bares de NY, conseguiram rapidamente seu espaço no cenário e lançaram 1976 seu primeiro álbum “Blondie” trazendo uma sonoridade eclética que marcou a carreira da banda, flertando com o punk que acontecia em NY, new wave, pop romântico e outras coisas mais que fizeram do Blondie uma banda não rotulada, apesar de muitos dizerem que o Blondie foi o precursor do New Wave.
Com suas melodias pop e o carisma de Deborah, a banda ganhou a Europa e os Estados Unidos lançando uma seqüência de álbuns e imortalizou a música “Call me” que faz parte da trilha do filme “Gigolô Americano”.
O Blondie foi febre entre os jovens no início da década de 80, o visual e sua mistura sonora marcou época e foi influência para uma geração de mulheres no rock.
Com os integrantes começando a fazer trabalhos paralelos, o Blondie encerrou sua atividades em 1982.
Voltando em 1999 com o hit “Maria” do álbum “No Exit”, com o nome em evidência novamente, a banda lançou um álbum ao vivo e fez uma turnê pelo mundo aproveitando o revival das bandas dos anos 70/80.

Foto: A Loira do Banheiro - Banheiro Masculino? da Fun House - São Paulo/SP

Veja mais imagens da intervenção no Flickr.

BLONDIE com Call Me




BLONDIE com Maria



Filme
Informações Técnicas
Título no Brasil: Gigolô Americano
Título Original: American Gigolo
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 117 minutos
Ano de Lançamento: 1980
Direção: Paul Schrader

FunHouse
Rua Bela Cintra, 567 Consolação
São Paulo - SP
www.funhouse.com.br

2 Comentários:

Unidade de Carbono no Palido ponto Azul disse...

Como eu consigo estes posters ? Sou fanatico pelo Blondie.

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ela vive no meu banheiro

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO