domingo, 11 de abril de 2010

THE CRAMPS NA SANTA CASA


Intervenção Urbana: "Enfermeira Insana" - The Cramps - Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia da Cidade São Paulo é a instituição hospitalar mais antiga em atividade da cidade.
Inicialmente ficou instalada no Pátio do Colégio passando depois pelos Largos da Glória e Misericórdia.
Em 1884 começou a funcionar na Vila Buarque região da Consolação, mantendo-se até hoje no local.

Situada na Rua Dr. Cesário Mota Júnior no n◦112, o complexo hospitalar com dois mil leitos funciona numa das mais belas construções da cidade, arquitetura em estilo gótico e com jardins harmoniosos faz da Santa Casa um ponto turístico.
Essa região é raro ainda encontrar construções antigas, devido ao crescimento da cidade e as especulações imobiliárias que ocorreram na região durante as décadas 60 e 70.
O número grande de enfermeiras que transitam pelas redondezas da Santa Casa fez o projeto ROCK ART CITY associar o pôster da Banda The Cramps. Tudo começou no início dos anos 70, quando o jovem Erick Purkhiser dirigindo seu carro numa estrada de Sacramento, parou o veículo para dar carona a uma garota, seu nome Kristy Wallace.

Foi amor à primeira vista, fãs de Alice Cooper e Garage Rock foram estudar arte no Sacramento City College, em pouco tempo estavam morando juntos.
Com uma parceria musical afiada e idéias para formar uma banda, adotam nomes artísticos, Erick tornou-se “Lux Interior” e Kristy “Poison Ivy” e foram para New York em 1975 arriscar na vida artística.
Erick agora “Lux” enquanto trabalhava numa loja de discos, conheceu Greg Beckerlerg, vindo de Detroit e também querendo formar uma banda, então Greg virou o insano guitarrista “Bryan Gregory” para finalizar convocaram Miriam Linna para bateria e formaram o grupo.
The Cramps foi uma banda de Garage Rock misturado com Rockabilly, traziam letras inspiradas em filmes Lado B de Terror, um visual fetichista e apresentações teatrais nos shows, fizeram da banda um ícone do circuito underground de NY.
São considerados os criadores do estilo Psychobilly, a banda sofreu várias mudanças de formação durante sua trajetória, mas o casal (Lux e Poison) sempre unidos, jamais abandonaram o barco.
Infelizmente no dia 4 de Fevereiro de 2009, Erick Purkhiser morreu com 62 anos decorrente de problemas cardíacos, fato que encerrou a banda, mas imortalizou Lux Interior e os Cramps.
THE CRAMPS com Like a Bad Girl Should

Mais imagens sobre a Intervenção Urbana, acesse nosso flickr.

2 Comentários:

Yuuko disse...

Haha, eu moro perto da santa casa e ví, e por isso achei o blog.Foi bem interessante ver o pôster do cramps, banda que eu gosto MUITO, no caminho de casa, hahahah <3!

ROCKARTCITY disse...

Yuuko, esse é nosso propósito associar imagens do mundo Rock as paisagens das cidades.
Estamos inciando agora nesse mês, mas aos poucos estão atingindo nosso ideal.
Obrigado por visitar nosso blog!

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO