CRACOLÂNDIA MUDOU DE LUGAR
Foto: Usuários de crack sobre o Minhocão, próximo ao Arouche.
SUJEIRA SOB O TAPETE
A Prefeitura do Município de São Paulo vem a anos tentando solucionar o problema da Cracolândia na região Luz. Com o projeto de revitalização da região, que tem como objetivo trazer novamente o desenvolvimento cultural, econômico e social. Com uma ação conjunta junto às autoridades, o primeiro passo foi a expulsão dos traficantes e os usuários de crack da região.
Mas a ação teve um efeito não esperado pela Prefeitura, mas avisado por profissionais e organizações do centro que o problema continuaria.
A remoção do problema foi feito no melhor estilo “sujeira sob o tapete”, o que era para ser limpo, foi escondido em outro lugar. A Cracolândia que ficava na região da Luz, agora está espalhada nas regiões da República, Vila Buarque, Arouche, Santa Cecília e sob o viaduto Costa e Silva “Minhocão” que corta essas regiões.
Esse problema é tratado como uma questão de segurança pública, mas na verdade deve ser encarado como um problema de saúde. Os roubos e furtos acontecidos na região em sua maioria são realizados por viciados na droga, mais que combater o tráfico é necessário oferecer tratamento aos usuários e a Sociedade lembrar dos excluídos, que hoje tem apenas a companhia do Diabo no formato de "Pedra Amarela".
Intervenção Urbana: "Companhia do Diabo" - Sob Minhocão - Av. Amaral Gurgel x Rua Marquês de Itú.
Intervenção Urbana: "Viciado" - Sob Minhocão - Largo do Arouche x Rua Jaguaribe.
Mais imagens da Intervenção Urbana, acesse nosso Flickr.
Viciados sob o Minhocão
3 Comentários:
Pois é. Mudou mesmo. Agora é "complicado" passar por alí de noite. Tem muita gente...
Ao redor da Praça da Republica tem muito mais moradores de rua (ou usuários de droga) do que havia a uns meses atrás. É a prefeitura trabalhando.
Caro Luis, quem sabe quando o problema chegar ao bairro de Higienópolis, alguma autoridade ou pessoa influente como o ilustríssimo senhor ex presidente FHC, resolva fazer algo.
Postar um comentário