MUDHONEY - PRAÇA ROOSEVELT
Inaugurada em 25 de janeiro de 1970, aniversário de 416 anos da cidade de São Paulo, pelo então presidente Médici. Considerada um “Mostrengo Arquitetônico”, devido à falta de verde e o excesso de cinza com suas colunas, escadas e becos.
Localizada entre as ruas Consolação e Augusta, área central da cidade. Cercada por bares, teatros e a decadente casa noturna Kilt e o seu famoso castelinho.
Leva o nome do ex-presidente americano Franklin Delano Roosevelt, considerado um dos maiores líderes da história. Conhecido por suas iniciais FDR, o mesmo não estaria satisfeito com as condições da praça que o homenageiam. As famosas iniciais FDR devido ao descaso público viraram:
F – fedida D – destruída R – rachada
Completamente destruída, hoje é abrigo de pombos, ratos e mosquitos. Utilizada como “banheiro público” improvisado, abrigo para moradores de rua e usuários de drogas. A sujeira e o mau cheiro são predominantes no local e o excesso de água parada dá vida à proliferação dos mosquitos.
O local sujo, úmido e tedioso foi a escolha certa para o poster do Mudhoney.
A imagem escolhida para essa intervenção foi a capa do EP lançado pela Sub Pop Records em 1989 que traz a música “ Touch Me I’m Sick” considerada a primeira canção Grunge pelos críticos e que definiu o gênero.
Formado em 1988 na cidade de Seattle por ex integrantes do Green River, não explodiram no mainstream como outras bandas da cena, mas sua importância para o surgimento do movimento é incontestável.
A banda tocará na Virada Cultural Paulista no fim de maio com entrada franca, evento promovido pelo Governo de São Paulo, os locais ainda não foram confirmados.
MUDHONEY COM TOUCH ME I'M SICK
Mais imagens sobre a Intervenção Urbana, acesse nosso flickr.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário